Empresário diz que pode abandonar projeto para profissionalização do Nacional de Patos se clube não avançar com documentação exigida
O empresário João Leuson Palmeira, dono do Centro Universitário Unifip, veio à público nesta quarta-feira (10) para esclarecer como estão as negociações em torno do projeto que pretende transformar o Nacional Atlético Clube de Patos em Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Após algumas reuniões com a Comissão constituída pelo clube para negociar os trâmites com um dos empresários interessados, João Leuson afirmou que foi exigida a entrega de documentação contendo a real situação do clube, patrimônio existente, bem como dívidas pendentes.
Ocorre que, segundo o empresário, após três meses de reuniões, não foi entregue tal documentação e portanto, o projeto pode não prosseguir. “O clube ainda não providenciou a documentação necessária para a concretização da transformação e se não for entregue até esta quarta-feira até às 15h30, nós vamos abandonar o projeto”, garantiu ele.
João acrescentou que se faz necessário tomar tal atitude diante de tantas especulações já criadas em torno do assunto e é necessário que os torcedores e a sociedade tomem ciência de tudo que está acontecendo.
Pelo menos dois empresários estão interessados em investir no clube
O Conselho Deliberativo do Nacional Atlético Clube se reuniu no dia 22 de julho e havia aprovado a alteração do Clube para Sociedade Anônima de Futebol – SAF.
No encontro, foi apresentada uma carta de intenções de dois empresários, representados pelo escritório de Advocacia “André Gomes Alves Sociedade Individual de Advocacia”, que possui interesse de que o Nacional se transforme em SAF, sendo solicitado sigilo por eles nesta fase inicial.
Nesse sentido, além da transformação da personalidade jurídica do Clube e consequentes investimentos à sua altura, a intenção é garantir o desenvolvimento do Canário do Sertão no futebol nacional, possibilitando ao mesmo, e a seus torcedores, vultoso progresso em patamar proporcional a sua distinta existência.
Após detida análise da carta de intenções, os conselheiros presentes aprovaram por unanimidade a modificação do Clube para SAF e nomeou uma comissão exclusiva para tratar com os empresários, composta pelos membros: Cleodon Bezerra, Flávio Santos, Amberg Leitão e Manoel Messias.
É justamente essa comissão que seria responsável pela negociação e entrega da documentação a ser disponibilizada pela diretoria do Clube.
Portal 40 Graus