Corregedor da JF esteve em Patos e participou de programa na Arapuan FM - De Olho No Sertão

Header Ads

IPTU Patos

Corregedor da JF esteve em Patos e participou de programa na Arapuan FM


O Desembargador Federal Élio Wanderley de Siqueira Filho, que exerce a Função de Corregedor da Justiça Federal no âmbito do TRF 5, esteve visitando a cidade de Patos, no Sertão do Estado, nesta quarta-feira dia 23 de março. Na oportunidade em que cumpriu uma intensa agenda institucional ele concedeu entrevista a Rádio Arapuan FM Patos, no Programa 60 Minutos, apresentado pelo jornalista Paulo Costa e com os comentários do advogado Dr. Corsino Peixoto Neto.


Durante sua visita na capital do Sertão, no período da manhã o Dr. Élio Siqueira realizou uma visita institucional ao Prefeito Nabor Wanderley, que o recebeu oficialmente na Prefeitura Municipal de Patos. Em seguida o magistrado corregedor esteve no Ministério Público Federal e na OAB, aonde pôde ouvir a representação dos operadores do direito que militam na região.

Já no período da tarde, o Corregedor Federal esteve reunido com o juiz federal de Patos, Dr. Rafael Chalegre do Rêgo Barros, e com servidores da 14a Vara Federal, momento em que analisou a regularidade dos trabalhos jurisdicionais na unidade de Patos.

Por fim, encerrando a agenda do dia, o Desembargador Federal concedeu entrevista no Programa 60 Minutos.

Durante a entrevista, o Dr. Elio Siqueira falou das atribuições da corregedoria, orientou os jurisdicionados acerca dos mecanismos de reclamações e elogios, bem como respondeu perguntas acerca da reforma do prédio da 14 Vara Federal, retorno a presencialidade e a problemática da realização das perícias judiciais nos processos que envolvem a previdência social.

Contudo, o que chamou mais atenção nas palavras do Corregedor, fora a possibilidade de implantação da Defensoria Pública da União em Patos, a garantia da permanência da Vara Federal no Município e a oportunidade de convênio entre a Justiça Federal e a Faculdade de Medicina para com vistas a agilizar a realização de perícias sociais, que muitas vezes demoram meses para serem realizadas e penaliza os mais necessitados.

O desembargador federal Elio Siqueira ficou muito conhecido na região de Patos por ter sido o relator do processos da Operação Recidiva, tendo deixado a relatoria quando assumiu a corregedoria.



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.