Pelo menos 16 estabelecimentos já foram assaltados em Patos; janeiro tem sido de terror para comerciantes - De Olho No Sertão

Header Ads

IPTU Patos

Pelo menos 16 estabelecimentos já foram assaltados em Patos; janeiro tem sido de terror para comerciantes


A escalada da violência na cidade de Patos, no interior da Paraíba, não tem medida exata com o registro de vários tipos de crimes entre assassinatos, tentativas, furtos, roubos e assaltos a estabelecimentos comerciais como jamais vistos na Capital do Sertão, principalmente em um mês de janeiro.

Entre as práticas que mais tem tirado o sono da população, e principalmente de comerciantes, têm sido os furtos e roubos a pontos comerciais a qualquer hora do dia. Armados, desarmados, a pé, de moto ou até de bicicleta, os meliantes não se importam com a hora, local ou momento e afrontam a segurança privada dos locais, e mais ainda, a segurança pública que resposta alguma deu até agora.

Nestes vinte dias do mês de janeiro, já aconteceram vários tipos de roubos, em várias partes da cidade sem que nenhum bandido fosse preso pela polícia até o momento.

“A sensação que se tem é que vários bandidos estão aproveitando a inércia das forças de segurança para aumentar a onda de crimes, pois estão se sentindo livres para cometê-los”, disse um empresário que está fechando seu ponto comercial no Centro da cidade mais cedo com medo da bandidagem.

Pelo levantamento feito pelo Portal 40 Graus, pelo menos 14 pontos comerciais foram atacados neste período. O alvo dos bandidos tem sido mais postos de combustíveis, farmácias, mas também lojas de roupas, até pet shop e lanchonetes.

O modus operandi dos assaltos tem sido de maneira variada com o registro de duplas agindo de carro, em motos, bandidos que chegam a pé aos estabelecimentos ou até mesmo de bicicleta.

Pelo menos três postos de combustíveis já foram assaltados num intervalo de cinco dias.

Na noite do último sábado, dia 15, um posto de combustíveis localizado no bairro Belo Horizonte, ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, foi assaltado por homens armados e em uma motocicleta. Cinco minutos depois, outra dupla tentou assaltar o mesmo posto, mas sem sucesso por que foi avisado pelos frentistas que o dinheiro já tinha sido levado por outros bandidos.

Na noite da última segunda-feira, dia 17, o “Posto Petrobras do Campo da Liga”, localizado às margens da BR-361, entre os bairros Bivar Olinto e Liberdade, saída para Santa Terezinha-PB, foi também alvo dos bandidos.

O terceiro posto de gasolina assaltado foi o Posto Belo Horizonte, na BR-230, no Noé Trajano, Zona Norte da cidade, nesta quarta-feira, 19 de janeiro, quando os bandidos agiram por volta das 15h.

A lista de locais é farta e variada e o Portal 40 Graus fez um apanhado geral dos crimes praticados em alguns estabelecimentos.

Sábado dia 07 - Farmácia Drogacenter, Rua Bossuet Wanderley, no Centro

Terça-feira, dia 11 - Farmácia Cruz Vermelha, Rua Epitácio Pessoa, no Centro

Terça-feira, dia 11 - Pet Shop Mania de Bicho, no Centro

Quinta-feira, dia 13 - Centro Comercial Francisco Paulino, lojas Shekinah Storee e Divina Dama na Rua João da Mata, no Centro

Quinta-feira, dia 13 - Loja Solmaq, na Rua Peregrino Filho, no Centro

Sexta-feira, dia 14 - Loja Taiza Moda Fitness e Praia, na Rua Felizardo Leite, no Centro

Sábado, dia 15 - Posto Nossa S. de Fátima, no Belo Horizonte

Segunda-feira, dia 17 - “Posto Petrobras do Campo da Liga”, na Liberdade

Segunda-feira, dia 17 - Perfumaria Paris, na Rua Felizardo Leite, no Centro

Terça-feira, dia 18 – D’annelo Confecções - Rua Felizardo Leite, no Centro

Quarta-feira, dia 19 - Posto Belo Horizonte, na BR-230, no Noé Trajano

Quarta-feira, dia 19 - Açaiteria “Açaizão”, na Rua Vidal de Negreiros, no Centro

Quinta-feira, dia 20 – Loja O Pezão, na Rua Ver Joaquim Leitão, no Centro

Mesmo com câmeras de segurança na maioria dos estabelecimentos, os bandidos não têm se intimidado e continuam praticando os delitos livremente.

A sensação é de total insegurança e impotência por partes dos empresários que muitos tiveram grandes prejuízos como a proprietária da loja Shekinah Storee, um dos estabelecimentos arrombados no Centro Comercial Francisco Paulino, que fez um desabafo emotivo devido ao grande prejuízo obtido após bandidos quebrarem o cadeado, arrombarem a sua porta, para poder ter acesso à loja e levar a maior parte da mercadoria.

 

Portal 40 Graus



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.